Origem do Fascismo na Espanha
A história da Espanha é marcada por lutas internas separatistas devido à instabilidade política da Espanha.
Em 1936 houve a vitória da Frente Popular que gerou uma série de manifestações que o governo não conseguiu conter e em meio dessas manifestações um deputado foi assassinado e a Frente Popular não tomava nenhuma medida.
Esse fato serviu para que o general Francisco Franco, que representava a Falange, desse início à uma revolta contra a República que ganhou o apoio da Alemanha e da Itália contra a Frente Popular que recebia o apoio da União Soviética. Essa revolta é conhecida como Guerra Civil Espanhola.
Em 1939, a Falange saiu vitoriosa da Guerra Civil Espanhola e iniciou-se o governo fascista de Franco, conhecido também como franquismo.
Em 1936 houve a vitória da Frente Popular que gerou uma série de manifestações que o governo não conseguiu conter e em meio dessas manifestações um deputado foi assassinado e a Frente Popular não tomava nenhuma medida. Esse fato serviu para que o general Francisco Franco, que representava a Falange, desse início à uma revolta contra a República que ganhou o apoio da Alemanha e da Itália contra a Frente Popular que recebia o apoio da União Soviética. Essa revolta é conhecida como Guerra Civil Espanhola.
Em 1939, a Falange saiu vitoriosa da Guerra Civil Espanhola e iniciou-se o governo fascista de Franco, conhecido também como franquismo.
Comentários
Postar um comentário